Isabel II

Theresa May recorda episódio divertido durante piquenique com a Rainha

Loading...
“O queijo caiu no chão e tive de tomar uma decisão em segundos”.

No Parlamento britânico, a antiga primeira-ministra Theresa May recordou um episódio divertido durante um piquenique com a Rainha Isabel II em Balmoral. O momento gerou risos entre os deputados.

“Lembro-me de um piquenique em Balmoral (...). As cestas vieram do castelo e fomos todos ajudar a colocar a comida e as bebidas na mesa”, começa por relembrar Theresa May.

“Peguei num pouco de queijo, coloquei-o num prato e, quando ia colocar o prato na mesa, o queijo caiu no chão. Tive de tomar uma decisão em segundos, conta, provocando risos nos colegas parlamentares.

“Peguei no queijo, coloquei-o no prato e pus o prato na mesa. Quando me virei, reparei que a Sua Majestade a Rainha tinha estado a observar cada movimento meu muito cuidadosamente, revela.

“Olhei para ela, ela olhou para mim e sorriu. E o queijo ficou na mesa”, terminou, no meio de gargalhadas que ecoaram pelo Parlamento britânico.

Esta não é a primeira história a confirmar o sentido de humor de Isabel II. Também esta sexta-feira, um antigo segurança da Rainha contou um episódio em que dois turistas norte-americanos falaram com a Rainha sem saber de quem se tratava.

Rainha Isabel II morreu aos 96 anos

A rainha Isabel II morreu aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.

Após a morte da monarca, o seu filho primogénito assume aos 73 anos as funções de rei como Carlos III.

Últimas Notícias
Mais Vistos