Isabel II

Porque vai o McDonald’s fechar no dia do funeral da Rainha?

Porque vai o McDonald’s fechar no dia do funeral da Rainha?
Cate Gillon
Cadeia de fast food explicou o porquê da decisão.

A cadeia de fast food McDonald’s vai fechar todas as lojas no Reino Unido na segunda-feira, 19 de setembro, dia do funeral da Rainha Isabel II, de forma a permitir que os seus funcionários possam prestar homenagem à monarca.

As mais de 1.300 lojas espalhadas por todo o Reino Unido vão estar encerradas entre a meia-noite e as 17:00. Depois disso, os horários de abertura vão variar, disse um porta-voz à BBC.

“Em honra de Sua Majestade, a Rainha Isabel II, e de forma a que todos os nossos funcionários possam prestar homenagem, os nossos restaurantes vão estar fechados em todo o Reino Unido”.

O Rei Carlos III decretou o dia 19 de setembro feriado nacional.

A Rainha Isabel II será sepultada na próxima segunda-feira no jazigo da família real junto ao marido, príncipe Filipe, no Castelo de Windsor, numa cerimónia privada.

A cerimónia terá lugar às 19:30, depois do funeral de Estado em Londres, que será realizado na Abadia de Westminster, junto ao Parlamento, e que contará com a presença de numerosos chefes de Estado ou Governo e representantes de famílias reais.

Últimas Notícias