Legislativas 2019

Reunião entre BE e PS na quarta-feira, bloquistas mexem na equipa de 2015

NUNO FOX

O encontro está marcada para amanhã, às 18:00, na sede do Bloco em Lisboa.

A equipa do BE escolhida para as negociações com o PS é composta pela coordenadora Catarina Martins e pelos dirigentes Pedro Filipe Soares, Mariana Mortágua e Jorge Costa, sendo a primeira reunião na quarta-feira, na sede bloquista.


O secretário-geral do PS inicia na quarta-feira uma primeira ronda de conversações com as forças da esquerda parlamentar (BE, PCP, PEV e Livre) e com o PAN, procurando assegurar condições de governabilidade a partir do novo quadro político, um conjunto de reuniões que deverá acontecer já com António Costa indigitado primeiro-ministro pelo Presidente da República, segundo uma notícia avançada na segunda-feira pelo Observador e confirmada à agência Lusa por fonte da direção do PS.


Fonte oficial do BE revelou hoje que a reunião entre a comitiva bloquista e socialista está marcada para quarta-feira, às 18:00, na sede do BE, em Lisboa.


A delegação do Bloco será constituída pela líder do partido, Catarina Martins, pelo líder parlamentar, Pedro Filipe Soares, pelo diretor de campanha, Jorge Costa e pela deputada e dirigente Mariana Mortágua.


Em 2015, aquando do acordo de incidência parlamentar e da mesma reunião na sede bloquista, da equipa do BE faziam parte na mesma Catarina Martins, Mariana Mortágua e Pedro Filipe Soares, mas também José Gusmão e Pedro Soares, que agora ficam de fora.

Lusa