Liga dos Campeões

Champions: Simão Sabrosa antevê seis jogos “entusiasmantes” em grupo "difícil" para o Benfica

Champions: Simão Sabrosa antevê seis jogos “entusiasmantes” em grupo "difícil" para o Benfica
Gualter Fatia

“Águias” vão defrontar o Paris Saint-Germain, a Juventus e o Maccabi Haifa.

O diretor de relações internacionais do Benfica, Simão Sabrosa, anteviu, esta quinta-feira, seis jogos “entusiasmantes” no “difícil” Grupo H da Liga dos Campeões de futebol.

“É um grupo de grande qualidade, com a garantia de que vamos ter seis jogos entusiasmantes. A Juventus é um clube histórico do futebol europeu, o Paris Saint-Germain tem um plantel recheado de grandes jogadores, o Maccabi é campeão de Israel, também superou quatro jogos da qualificação”, afirmou o antigo futebolista, em declarações ao canal do clube da Luz.

O Benfica vai encontrar no agrupamento o Paris Saint-Germain, campeão francês, a Juventus e o Maccabi Haifa, bicampeão israelita, que eliminou os gregos do Olympiacos, os cipriotas do Apollon e os sérvios do Estrela Vermelha, na fase de qualificação.

“Vai ser um grupo difícil, mas vamos sempre manter o mesmo objetivo: passar a fase de grupos. Tivemos a grandeza de chegar à fase de grupos, portanto vamos disputá-la da melhor forma. Depois desta qualificação brilhante, em que jogámos com muita qualidade, ao nível da Liga dos Campeões, estes adversários devem ter isso em consideração”, referiu Simão Sabrosa.

O dirigente do emblema das “águias” recordou a campanha da época passada, em que o Benfica chegou aos quartos de final, fase em que foi eliminado pelo Liverpool, enaltecendo o desempenho recente dos comandados do alemão Roger Schmidt, que eliminaram o Midtjylland e o Dínamo Kiev, para chegarem a esta fase.

“O conforto que os jogadores podem ter é manter a competência, com o exemplo que tivemos na época passada, com o belo exemplo que fizemos na Liga dos Campeões”, concluiu.

A fase de grupos realiza-se em 6 e 7 de setembro (primeira jornada), 13 e 14 de setembro (segunda), 4 e 5 de outubro (terceira), 11 e 12 de outubro (quarta), 25 e 26 de outubro (quinta) e 1 e 2 de novembro (sexta e última).

A final da edição de 2022/23 da Liga dos Campeões vai ser disputada em 10 de junho de 2023, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, depois de em 2020 e 2021 os embates finais terem sido disputados em Lisboa e no Porto, respetivamente, devido à pandemia de covid-19.

Últimas Notícias
Mais Vistos