Liga dos Campeões

Champions: Sporting empata com o Tottenham e decisão para o apuramento fica adiada

Champions: Sporting empata com o Tottenham e decisão para o apuramento fica adiada
Ian Walton

Sporting continua sem conseguir vencer em Inglaterra para a Champions.

O Sporting empata com o Tottenham num jogo da Liga dos Campeões para o apuramento aos oitavos de final. A decisão para o apuramento fica, assim, adiada para a próxima jornada.

Edward marcou aos 22 minutos e de seguida, Coates colocou a bola na baliza dos ingleses para marcar o 2-0, mas foi invalidado. O jogador do Uruguai recebe um cartão amarelo por ter usado o braço.

Na segunda parte, aos 80 minutos, acontece o empate. Bentancur protagonizou o 1-1, apesar dos leões terem pedido falta sobre Adán.

Numa reviravolta ao último minuto, o Tottenham marca o 2-1, mas o golo foi invalidado. Depois de ter visto o VAR anular o golo, o treinador Antonio Conte protesta efusivamente e acaba por ser expulso pelo árbitro Danny Makkelie.

Na última jornada, o Sporting precisa de um triunfo sobre o conjunto alemão para chegar à fase seguinte da Liga dos Campeões, com um empate a ser suficiente, caso o Tottenham pontue na visita a Marselha.

Rúben Amorim diz que Sporting entrou "com bastante personalidade

Rúben Amorim afirma que o Sporting entrou no jogo “com bastante personalidade”, o que se notou enquanto a equipa esteve “fresca”. “Foi uma excelente primeira parte, onde jogámos o nosso futebol”, disse o treinador.

“Tivemos uma grande quebra para a segunda parte, também mérito do Tottenham que tem grandes jogadores. Porque assim que vieram do intervalo vieram com movimentações diferentes, porque o seu treinador é muito bom e mudou um bocadinho a forma de jogar”, acrescentou.

Já António Conte, treinador do Tottenham afirma que o golo anulado à equipa inglesa no final do jogo “foi válido”. Apesar de sublinhar que não comenta as decisões dos árbitros, Conte diz que a equipa inglesa não teve “muita sorte” com o VAR.

“Até agora, fomos a única equipa que repetiu o penálti. E cada penálti que vejo, se o guarda-redes se mover pela linha… Vejo muitas vezes. Quero uma repetição do penálti na Premier League”, disse ainda o treinador do Tottenham.

Últimas Notícias