Liga Europa

Benfica entra a vencer na Liga Europa

"Encarnados" bateram o Lech Poznan por 4-2 com um hat-trick de Darwin Nuñez.

O Benfica venceu esta quinta-feira por 4-2 na deslocação ao terreno do Lech Poznan, na primeira jornada do grupo D da Liga Europa de futebol, com o avançado uruguaio Darwin Núñez a fazer um hat-trick na partida.

Os "encarnados" adiantaram-se no marcador por intermédio de Pizzi, aos 9 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas a equipa polaca, do português Pedro Tiba, empatou através do avançado Ishak, aos 15, com Darwin Núñez, aos 42, a devolver a vantagem ao Benfica.

Na segunda parte Ishak bisou na partida aos 48, mas Darwin Núñez voltou a marcar aos 60 e aos 90+3, garantindo os três pontos para a equipa portuguesa.

O Benfica lidera o grupo com três pontos, os mesmos que os escoceses do Rangers, que venceram hoje na deslocação ao Standard Liège por 2-0, com a equipa belga a somar zero pontos, tal como o Lech Poznan.

Otamendi assume braçadeira de capitão. Jorge Jesus explica decisão

Com a saída de Pizzi por opção tática, Otamenti assumiu a braçadeira de capitão do Benfica.

Após o jogo, Jorge Jesus explicou porque é que escolheu o jogador argentino, recém-chegado ao clube, e garantiu ainda que o jogador vai continuar a ser um dos capitães da equipa.

Jorge Jesus sobre Darwin: "Vai ser um jogador top"

Na conferência de imprensa após o jogo, Jorge Jesus realçou a vitória do Benfica e a exibição de Darwin Nunez.

"Contratámos um grande jogador (...) Vai ser um jogador top"