Livrai-nos da guerra

"Livrai-nos da Guerra" - I

"Livrai-nos da Guerra" - I

João Venda

João Venda

Repórter de Imagem

Pedro Castanheira

Pedro Castanheira

Repórter de Imagem

Carlos Catarino

Repórter de Imagem

Jorge Guerreiro

Jorge Guerreiro

Repórter de Imagem

Andres Gutierrez

Andres Gutierrez

Editor de Imagem

Octaviano Rodrigues

Octaviano Rodrigues

Pós-produção áudio

Diana Matias

Diana Matias

Produtora Editorial

Uma Grande Reportagem SIC que viaja até ao interior do arquivo do Santuário de Fátima.

"Livrai-nos da Guerra" é uma Grande Reportagem SIC que viaja ao interior do arquivo do Santuário de Fátima, onde a SIC consultou milhares de mensagens escritas a Nossa Senhora.

Uma investigação inédita que faz um retrato da sociedade portuguesa nos anos da guerra em África, pelo testemunho mais íntimo dos crentes.

Este é o primeiro de dois episódios desta Grande Reportagem. O segundo vai ser emitido na próxima quinta-feira, dia 16 de janeiro, no Jornal da Noite.

A Grande Reportagem "Livrai-nos da Guerra" é um trabalho dos jornalistas Joaquim Franco e António Marujo, com imagem de João Venda, Pedro Castanheira, Carlos Catarino e Jorge Miguel Guerreiro, edição de imagem de Andrés Gutierrez, pós-produção vídeo de Rui Branquinho, pós-produção áudio de Octaviano Rodrigues, grafismo de Renato Mendonça, produção de Diana Matias e coordenação de Amélia Moura Ramos.

Mais informação no Especial Livrai-nos da Guerra

  • Estado de emergência prolongado. Mais de mil mortos nos EUA em 24 horas

    Coronavírus

    O estado de emergência em Portugal foi prolongado por mais 15 dias. O Presidente da República considera que o país está a enfrentar o "maior desafio dos últimos 45 anos". Os Estados Unidos registaram 1.169 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, um máximo diário a nível mundial. O número total de óbitos no país é de quase 6 mil. Portugal regista 209 mortes e 9.034 casos. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia.

    Direto

    SIC Notícias