Mercado de transferências

Nani confirmado na Lazio, por empréstimo do Valência

Darren Staples

O futebolista português Nani vai alinhar em 2017/18 na Lazio de Roma, por empréstimo do Valência, ficando os italianos com opção de compra, anunciou o clube romano.

"A Lazio comunica ter adquirido por empréstimo, com opção de compra, o futebolista Luis Carlos Almeida da Cunha (Nani), do Valência", escreveu o clube transalpino.

O negócio pode custar na totalidade quase 16 milhões de euros. Pelo empréstimo desta época, a Lázio vai pagar ao Valência 3,5 milhões de euros.

Pela manhã, o clube romano já tinha colocado nas suas redes sociais uma fotografia do terceiro jogador mais internacional AA do futebol português (112 jogos) a exibir um cachecol da Lazio à chegada a um dos aeroportos da capital transalpina.

Nani, de 30 anos, cumpriu, entretanto, os exames médicos e já é jogador da Lazio, que, segundo a imprensa espanhola, recebe o jogador por empréstimo de um ano e fica com opção de compra por 16 milhões de euros.

Formado no Sporting, Luís Carlos Almeida da Cunha saiu para o Manchester United em 2007/08 e representou os ingleses até 2014/15, época em que voltou, por empréstimo, aos 'leões'. Em 2015/16, atuou no Fenerbahçe e na época passada no Valência.

Com Lusa