Mercado de transferências

David Luiz deixa Chelsea e assina pelo rival Arsenal

Transferência poderá contudo estar em risco.

O futebolista internacional brasileiro David Luiz tornou-se jogador do Arsenal a título definitivo, depois de um total de sete anos divididos em dois períodos ao serviço do Chelsea, anunciaram esta quinta-feira os dois clubes da primeira liga inglesa.

Apesar da confirmação, os 'gunners' dão conta de que a transferência do defesa central, de 32 anos, está pendente de validação por parte da Premier League, uma vez que foi anunciada depois do fecho de 'mercado'.

No Arsenal, o antigo jogador do Benfica vai voltar a ser orientado pelo técnico espanhol Unai Emery, que treinou o Paris Saint-Germain na temporada 2016/17, altura em que o David Luiz regressou ao Chelsea, duas épocas depois da sua primeira saída.

Em declarações reproduzidas pelo site oficial do Arsenal, Emery expressou a sua satisfação por voltar a encontrar o internacional brasileiro.

"O David tem uma enorme experiência e estou ansioso para trabalhar com ele novamente. Ele é um jogador bem conhecido e pode contribuir para a nossa força defensiva", enalteceu, sobre o jogador que vestir a camisola 23.

Lusa