Mercado de transferências

Toni Martinez assinou contrato pelo FC Porto até 2025

Twitter FC Porto

O avançado acredita que ainda vai "crescer e aprender" muito no FC Porto.

O avançado espanhol Toni Martínez, que alinhava no Famalicão, vai reforçar o FC Porto, assinando um contrato de cinco temporada, anunciou este domingo o campeão nacional de futebol.

O jogador, de 23 anos, foi contratado por 4 milhões de euros e assinou um contrato válido até 30 de junho de 2025, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, com os 'dragões', depois de se ter destacado ao serviço do Famalicão, do qual foi o segundo melhor marcador na temporada 2019/20, com 10 golos.

A equipa minhota ficou também com direito a 20% do valor de uma futura transferência do avançado espanhol.

Formado no Valência, Toni Martinez passou pelos ingleses do West Ham e pelos espanhóis do Valladolid, do Rayo Majahonda e do Lugo antes de chegar ao Famalicão, no início da época passada.

Nas primeiras declarações como jogador dos 'dragões', Toni Martínez revelou-se muito satisfeito com a transferência.

"Esta é uma sensação única e um objetivo cumprido na minha carreira: unir-me ao maior de Portugal, e espero devolver a confiança depositada em mim em campo", afirmou o avançado, em declarações à FC PortoTV.

Martínez definiu-se com um jogador que se adapta a qualquer cenário, sem esconder a vontade de marcar golos.

"Sou um jogador que gosta de qualquer tipo de futebol. Sou um jogador que se adapta sempre a tudo. Mas principalmente sou um jogador que pensa sempre na baliza, em fazer golos e em tentar ajudar a equipa o máximo possível. Sou um jogador muito comprometido com a equipa e estou muito feliz", disse ainda.

O avançado acredita que ainda vai "crescer e aprender" muito no FC Porto, um clube que, segundo o jogador, tem "uma das melhores equipas do mundo e que tem dos melhores jogadores do mundo".