Mercado de transferências

Extremo brasileiro Douglas Costa vai voltar a representar o Bayern Munique

Michaela Rehle

Por empréstimo da Juventus.

O extremo brasileiro Douglas Costa vai voltar a representar o Bayern Munique, desta vez por empréstimo de uma época da Juventus, anunciou esta segunda-feira o campeão alemão de futebol, no seu site oficial.

O jogador de 30 anos atuou na equipa bávara entre 2015 e 2017, acabando por conquistar dois campeonatos e uma Taça da Alemanha, tendo depois rumado à Juventus, equipa em que passou as três últimas temporadas, duas como colega do português Cristiano Ronaldo.

Formado no Grémio de Porto Alegre, desde que chegou ao futebol europeu, em 2009/10, para o Shakhtar Donetsk, Douglas Costa só por uma vez, em 2014/15, na sua última época no Ucrânia, é que não terminou a temporada como campeão.

O internacional brasileiro (31 jogos e três golos) foi cinco vezes campeão na Ucrânia, duas na Alemanha e três em Itália.

Minutos antes de anunciar o regresso de Douglas Costa, o Bayern Munique confirmou a contratação até final da época do avançado internacional camaronês Eric Choupo-Moting, que estava livre depois de ter terminado contrato com os franceses do Paris Saint-Germain.

  • Colin Powell: o último republicano moderado

    Mundo

    Serviu os últimos três Presidentes republicanos pré-Trump (Reagan, Bush pai, Bush filho) e ajudou a moldar a política externa da direita clássica na viragem do século. A partir de Obama, apoiou sempre os democratas, numa sólida barragem ao populismo demagógico, que sempre recusou. Era patriota, bravo, mas sempre racional. Vai fazer muita falta.

    Opinião

    Germano Almeida