Rumo ao Mundial 2018

Seleção portuguesa concentra-se em Cascais

LUSA

A seleção portuguesa de futebol concentrou-se esta segunda-feira em Cascais para começar a preparar os encontros com Ilhas Faroé e Hungria, ambos relativos à fase de qualificação para o Mundial 2018.

Os 24 jogadores convocados pelo selecionador Fernando Santos, em que se destaca as presenças de Bruno Varela, Bruma e Nelson Oliveira, têm de se apresentar numa unidade hoteleira de Cascais até às 22:00.

Nas escolhas do técnico português, que incluem o médio Adrien, que fraturou uma costela, realce também para os regressos de Fábio Coentrão e João Cancelo.

Portugal, atual campeão europeu, recebe as Ilhas Faroé na quinta-feira, no Estádio do Bessa, no Porto, e desloca-se a Budapeste para defrontar a Hungria a 3 de setembro.

A seleção nacional ocupa o segundo lugar do Grupo B de qualificação para o próximo Campeonato do Mundo com 15 pontos, menos três que a Suíça, que lidera, e mais oito que a Hungria, terceira classificada.

Lista dos convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício (Sporting), Beto (Goztepe, Tur) e Bruno Varela (Benfica)

Defesas: Cédric Soares (Southampton, Ing), Pepe (Besiktas, Tur), José Fonte (West Ham, Ing), Bruno Alves (Glasgow Rangers, Esc), Eliseu (Benfica), Fábio Coentrão (Sporting) e João Cancelo (Inter Milão, Ita)

Médios: Pizzi (Benfica), Danilo (FC Porto), William Carvalho (Sporting), João Moutinho (Mónaco, Fra), Adrien (Sporting), André Gomes (FC Barcelona, Esp) e João Mário (Inter Milão, Ita)

Avançados: Bernardo Silva (Manchester City, Ing), Bruma (Leipzig, Ale), Gelson Martins (Sporting), André Silva (AC Milan, Ita), Cristiano Ronaldo (Real Madrid, Esp), Nelson Oliveira (Norwich, Ing) e Ricardo Quaresma (Besiktas, Tur).

Lusa

  • “Este despacho não é sobre casas de banho, é sobre pessoas”
    13:47