Qatar 2022

Mundial: as certezas e dúvidas na convocatória de Fernando Santos

Loading...

O selecionador anuncia esta quinta-feira os 26 nomes para o Mundial do Qatar.

Fernando Santos vai revelar esta quinta-feira os convocados de Portugal para o Mundial do Qatar, mas há ainda muitas dúvidas sobre os 26 nomes que o selecionador vai chamar.

Opções com qualidade não faltam ao selecionador português e já há algumas certezas. Desde logo a ausência de Diogo Jota, jogador do Liverpool, escolha habitual mas que devido a uma lesão vai falhar a convocatória.

Presença certa é a de Cristiano Ronaldo, figura principal do futebol nacional há mais de 15 anos. E nem os poucos minutos e a falta de golos neste início de época beliscam o papel do capitão.

Dos três guarda-redes, Diogo Costa e Rui Patrício deverão estar na escolha final. A vaga que falta será decidida entre Anthony Lopes, José Sá e Rui Silva.

Na defesa, deverão fazer parte da convocatória João Cancelo, Diogo Dalot, Rúben Dias, Pepe, Danilo Pereira, que também pode jogar como médio, e Nuno Mendes. No meio campo e ataque também devem ter lugar cativo Rúben Neves, Vitinha, William Carvalho, Bruno Fernandes, Bernardo Silva, Rafael Leão e Cristiano Ronaldo.

Seguindo esta lógica, ficam 11 vagas por preencher

António Silva, o jovem defesa central do Benfica, de 19 anos, é uma das revelações da época e pode ultrapassar nas escolhas Tiago Djaló e José Fonte. No lado esquerdo da defesa, entre Mário Rui e Raphael Guerreiro só um deverá ir ao Qatar.

Depois sobram muitas opções para as posições mais adiantadas do terreno. Será que o selecionador português tem alguma surpresa preparada? Há que esperar até às 17:30 desta quinta-feira.

Últimas Notícias
Mais Vistos