Qatar 2022

Jogador do Senegal Sadio Mané falha Mundial devido a lesão

Jogador do Senegal Sadio Mané falha Mundial devido a lesão
Themba Hadebe

Lesão foi feita no jogo do Bayern com o Werder Bremen.

O avançado do Bayern Munique Sadio Mané, principal figura da seleção de futebol do Senegal, vai falhar o Mundial 2022, a partir de domingo no Qatar, devido a uma lesão na perna direita de que não conseguirá recuperar.

A lesão, contraída no jogo do Bayern com o Werder Bremen, em 8 de novembro, vai impedir o extremo de representar os senegaleses, que chegam ao Campeonato do Mundo como campeões de África, não tendo ainda sido divulgado o substituo de Mané.

A federação do Senegal explicou hoje que Mané não conseguirá recuperar a tempo de dar o seu contributo ao grupo, de que é o principal 'astro', tendo sido já por duas vezes nomeado Jogador Africano do Ano.

Aos 30 anos, soma 94 jogos pela seleção principal do seu país, com 34 golos marcados, mas não vai recuperar para jogar o segundo Mundial da carreira, depois da Rússia em 2018.

A maior parte da seleção senegalesa já se encontra no Qatar, integrada no grupo A, com Países Baixos, o anfitrião e o Equador, estreando-se na competição na segunda-feira (21 de novembro) frente à seleção neerlandesa.

Últimas Notícias
Mais Vistos