Qatar 2022

Esclarecido mistério da luva de Morgan Freeman na cerimónia de abertura do Mundial

Esclarecido mistério da luva de Morgan Freeman na cerimónia de abertura do Mundial
Tolga Bozoglu

A luva que o ator, de 85 anos, usou na cerimónia de abertura do Mundial do Qatar não passou despercebida, mas afinal faz parte do seu dia-a-dia.

A cerimónia de abertura do Mundial do Qatar contou com a participação surpresa do ator norte-americano Morgan Freeman, que fez um discurso sobre inclusão, diversidade e união dos povos.

Apesar de o foco ter estado na mensagem transmitida, que foi aplaudida pelas 60.000 pessoas que estavam no estádio Al Bayt, a luva que Morgan Freeman usava na mão esquerda não passou despercebida.

Especulou-se se estaria relacionada com algum momento que iria protagonizar, mas nenhuma das teorias que correram as redes sociais se veio a confirmar.

Tratava-se de uma luva de compressão, que o ator costuma usar frequentemente desde há 14 anos, com exceção para eventos públicos ou filmagens.

Em 2008, Morgan Freeman sofreu um grave acidente de viação no Mississippi, EUA. O carro onde seguia capotou várias vezes e acabou por cair numa vala.

Na altura sofreu vários ferimentos e, apesar de ter sido submetido a múltiplas operações, não lhe permitiram recuperar o movimento na mão esquerda.

Por essa razão, o ator de 85 anos, costuma usar a luva que tinha colocada durante a cerimónia de abertura do Mundial, que apresentou em conjunto com o influencer Ghanim Al Muftah, símbolo da inclusão no país.

Últimas Notícias
Mais Vistos