A cerimónia de abertura do Mundial do Qatar contou com a participação surpresa do ator norte-americano Morgan Freeman, que fez um discurso sobre inclusão, diversidade e união dos povos.
Apesar de o foco ter estado na mensagem transmitida, que foi aplaudida pelas 60.000 pessoas que estavam no estádio Al Bayt, a luva que Morgan Freeman usava na mão esquerda não passou despercebida.
Especulou-se se estaria relacionada com algum momento que iria protagonizar, mas nenhuma das teorias que correram as redes sociais se veio a confirmar.
Tratava-se de uma luva de compressão, que o ator costuma usar frequentemente desde há 14 anos, com exceção para eventos públicos ou filmagens.
Em 2008, Morgan Freeman sofreu um grave acidente de viação no Mississippi, EUA. O carro onde seguia capotou várias vezes e acabou por cair numa vala.
Na altura sofreu vários ferimentos e, apesar de ter sido submetido a múltiplas operações, não lhe permitiram recuperar o movimento na mão esquerda.
Por essa razão, o ator de 85 anos, costuma usar a luva que tinha colocada durante a cerimónia de abertura do Mundial, que apresentou em conjunto com o influencer Ghanim Al Muftah, símbolo da inclusão no país.