Qatar 2022

"Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito": mensagem de Pelé para os jogadores do Brasil

"Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito": mensagem de Pelé para os jogadores do Brasil
Ricardo Mazalan

Antigo internacional brasileiro encontra-se internado desde terça-feira.

O antigo internacional brasileiro Pelé disse que vai assistir hoje ao jogo entre Brasil e Coreia do Sul, dos oitavos de final do Mundial2022, a apoiar cada jogador da seleção canarinha.

"Assistirei ao jogo do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Boa sorte!", escreveu Pelé na rede social Twitter, num momento em que se encontra internado.

A mensagem de Pelé à seleção é ilustrada com uma fotografia do jogador, acompanhado pelo pai, do Mundial de 1958, o primeiro conquistado pelo Brasil, de um total de cinco, três dos quais do antigo jogador, também campeão em 1962 e 1970.

"Em 1958, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai.Sei que hoje muitos fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo", descreveu o jogador, na fotografia de 1958, já na Suécia.

Edson Arantes do Nascimento, conhecido como Pelé, deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na última terça-feira para reavaliação do tratamento a um cancro no cólon, detetado em setembro de 2021, mas também teve uma infeção respiratória, "tratada com antibióticos", explicou então a equipa médica.

Segundo o mais recente boletim clínico, divulgado no sábado, Pelé, de 82 anos, "tem tido uma boa resposta aos tratamentos à infeção respiratória, não apresentando agravamento do quadro clínico nas últimas 24 horas".

No Mundial 2022 no Qatar, onde o Brasil procura chegar ao hexa, a seleção canarinha defronta hoje a Coreia do Sul, em jogo dos oitavos de final da competição, com início às 22:00 locais (19:00 em Lisboa).

Últimas Notícias