Olhar para o futuro

“Aquilo que nós fazemos influencia quem está à nossa volta”

Luís Graça, imunologista e investigador no Instituto de Medicina Molecular, observa que aprendemos com a pandemia que as nossas ações têm um impacto muito para além de nós próprios. Por outro lado, dentro da área da investigação, diz que percebemos a importância de trabalhar colaborativamente. Destaca o “exemplo extraordinário de conseguirem-se alcançar sucessos muito rapidamente e com uma grande entreajuda entre pessoas de países diferentes a trabalharem em áreas diferentes”.

No 20º aniversário do site da SIC Notícias, mais do que fazer o balanço do que foi o último ano devido à pandemia, queremos olhar para o futuro e perceber quais são os novos desafios do País e do Mundo e de que forma os devemos encarar.

Veja também:

  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino