Orçamento do Estado

PCP ainda sem reunião marcada com o Governo para negociar OE2021 

Jerónimo de Sousa abriu no domingo, durante o discurso de encerramento da Festa do Avante!, a porta à negociação, mas o partido ainda não tem data para reunir com o primeiro-ministro. 

Depois de ter dito que dispensa um acordo de legislatura, com papel assinado, Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP, mostrou o domingo disponibilidade para negociar com o Governo para o Orçamento do Estado do próximo ano, desde que António Costa responda às exigências do partido.

Mas depois de ter adiado a reunião com o primeiro-ministro, marcada para o final do mês passado, o PCP não tem ainda nova data para o encontro com o governo, embora as linhas vermelhas já tenham sido traçadas: quer um aumento do salário mínimo nacional, o alargamento do subsídio de desemprego e um reforço do seu montante e duração.

O Orçamento do Estado tem de seguir para o Parlamento até 9 de outubro.


  • "Quando estou com os avós sinto-me feliz"

    Desafios da Mente

    As investigações apontam que as crianças que têm avós envolvidos na prestação de cuidados podem ter melhores índices de saúde mental, como uma redução do risco de sintomas depressivos e de comportamentos desviantes, bem como melhor desenvolvimento cognitivo. Em Portugal, o Dia dos Avós celebra-se a 26 de julho. A data foi instituída pela Assembleia da República, em 2003.

    Mauro Paulino