Orçamento do Estado

OE2021. Governo aprova Orçamento com negociações à esquerda ainda a decorrer

O documento a apresentar no Parlamento foi aprovado esta quinta-feira em Conselho de Ministros, mas as negociações com os partidos de esquerda deverão prolongar-se pelo fim de semana.

O Governo aprovou esta quinta-feira, em Conselho de Ministros, o Orçamento do Estado para o próximo ano. Mas há medidas que se mantêm em aberto. As negociações com os partidos de esquerda ainda estão a decorrer e o documento só deverá ser fechado durante o fim de semana.

Ainda não há garantias que o Governo veja o Orçamento para 2021 aprovado. O documento final tem de ser entregue no Parlamento até segunda-feira.

As negociações com o Bloco de Esquerda têm sido mais visíveis e faladas, mas António Costa não afasta o apoio dos comunistas. Antes pelo contrário: no debate desta semana o primeiro-ministro destacou, numa resposta à direita, o que chama de exemplo de boa cooperação, acrescentando que juntos vamos longe.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia