Orçamento do Estado 2017

Catarina defende aumento significativo de pensões no OE 2017

Catarina Martins defende um aumento significativo das pensões no Orçamento do Estado para o próximo ano, mas alerta para um possível aumento do preço da luz voltar a sacrificar as familias com rendimentos mais baixos. A coordenadora do Bloco de Esquerda esteve esta quinta-feira com militantes na Senhora da Hora, em Matosinhos.

  • Governo garante posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões do IRS
    2:30

    Economia

    Sobre as alterações no IRS, uma mexida nos escalões significa uma perda de receita de centenas de milhões de euros. Fontes do governo garantiram à SIC que nada está fechado, mas que há uma posição de princípio contra mexidas nos cinco escalões atuais. Do lado dos parceiros, em particular do PCP, há avisos sobre o pacote fiscal e sobre o aumento das pensões.

  • Ministro promete atualização das pensões no próximo ano
    1:09

    Economia

    O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social promete uma atualização das pensões no próximo ano. À margem de um encontro das mulheres socialistas de Lisboa, Vieira da Silva garantiu ainda que o próximo Orçamento do Estado vai continua a centrar-se na defesa dos mínimos sociais e na estabilidade do sistema de proteção social.