Primeira Liga

Sérgio Conceição fala em falta de inspiração do FC Porto

Loading...

Sérgio Conceição desvaloriza a pressão de entrar em campo depois do Benfica e garante que o foco é o Casa Pia. O treinador do FC Porto admite, no entanto, que a equipa está menos inspirada que nas épocas anteriores.

O FC Porto, segundo colocado, com 76 pontos, quatro abaixo do líder Benfica, recebe o Casa Pia, nono, com 40, no domingo, às 20:30, no Estádio do Dragão, no Porto, em jogo da 32.ª ronda da Primeira Liga, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Inseridos numa série de oito vitórias consecutivas e 12 partidas sem perder em todas as provas, os campeões nacionais reforçaram o segundo lugar com o triunfo em Arouca (1-0), mantendo-se à entrada para as últimas três rondas com uma desvantagem de quatro pontos para o líder isolado Benfica, que bateu na Luz (1-0) o Sporting de Braga, terceiro.

Os 'encarnados' podem garantir matematicamente neste fim de semana o 38.º título de campeão nacional do seu palmarés, que lhes escapa há três épocas. Sérgio Conceição desvalorizou a pressão de entrar em campo depois do Benfica.

"Nunca dei grande importância a jogar antes ou depois [dos rivais]. Temos de jogar as 34 jornadas. Neste momento, importa focar no nosso jogo, estando atentos a outros. Isso é normal que aconteça. Temos de estar muito focados e concentrados no Casa Pia, que é consistente e tem feito um bom campeonato. Foi unânime de que era a equipa sensação na primeira volta, apesar de os seus últimos resultados não serem os mesmos. Eles não desaprenderam e têm qualidade individual e enquanto equipa", notou Sérgio Conceição.