Saúde Mental

TikTok lança novas funcionalidades para ajudar a lidar com a saúde mental 

picture alliance

Novas funcionalidades deverão estar disponíveis nos próximos meses.

A aplicação de partilha de vídeos TikTok anunciou um conjunto de novas opções para ajudar os utilizadores com problemas de saúde mental e pensamentos suicidas.

Entre as novas funções estão guias sobre bem-estar e apoio para pessoas que sofrem de transtornos alimentares.

De acordo com a BBC, há também uma ferramenta de pesquisa que direciona os utilizadores a recursos de apoio, como uma linha de crise, se procurarem por termas como "suicídio".

O anúncio surge numa altura em que tanto o TikTok, como a plataforma rival Instagram, estão a passar por um momento de escrutínio sobre o impacto que têm no bem-estar dos utilizadores, em especial nos jovens.

"Preocupamo-nos com a nossa comunidade e estamos sempre à procura de novas formas de nutrir o seu bem-estar", diz o comunicado divulgado na página oficial do TikTok. "É por isso que estamos a tomar medidas adicionais para tornar mais fácil as pessoas encontrarem recursos quando precisarem deles no TikTok."

As novas funcionalidades deverão ser lançadas nos próximos meses

Um estudo do Instituto de Políticas Educacionais, citado pela emissora britânica, concluiu que a saúde mental dos adolescentes está a piorar com o uso excessivo das redes sociais.

Leia mais: