SIC 25 Anos

Aquelas mães nunca saíram da minha mente

Ivani Flora, SIC

Ivani Flora

Ivani Flora

Correspondente SIC no Brasil

Quase três décadas de reportagem colocaram-me frente a frente com algumas tragédias, mas uma em particular trago impressa na minha alma, desde março de 2005. Mostrei a luta e dor das famílias de crianças desaparecidas no Rio de Janeiro, uma tragédia que atinge muito mais gente do que se imagina.

De acordo com o Ministério da Justiça brasileiro, cerca de 50 mil crianças e adolescentes desaparecem por ano no país. Como mãe, foi extremamente difícil ouvir o relato daquelas mulheres que não sabem onde estão os seus filhos e nem o que aconteceu.

Nos relatos, a dor da perda e a angústia da incerteza, somadas à esperança de reencontro, que persiste às vezes, por décadas.

Aquelas mães a segurarem os cartazes com as fotos dos filhos nunca saíram da minha mente, assim como por muito tempo continuei a procurar aqueles rostinhos na multidão.

Foi difícil contar esta história que para muitas famílias ainda não teve fim.

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias