Sócrates indiciado por corrupção ativa enquanto titular de cargo político
Sócrates indiciado por corrupção ativa enquanto titular de cargo político
José Sócrates é suspeito de quatro diferentes tipos de corrupção. Um deles é o de corrupção ativa, enquanto titular de cargo político. O ex-primeiro-ministro é também suspeito de branqueamento de capitais e dois tipos de fraude fiscal.
Relacionados
- 1:42
"As instituições democráticas estão a funcionar"
O Presidente da República quebrou o silêncio sobre a detenção de José Sócrates. Cavaco Silva diz que as instituições estão a funcionar, mas não quer comentar o assunto em nome da separação de poderes. O Chefe de Estado acrescenta ainda que a detenção do antigo primeiro-ministro não vai afetar a imagem de Portugal nos mercados. Declarações feitas esta tarde no primeiro de dois dias de uma viagem aos Emirados Árabes Unidos.
- 0:30
Bastonário dos Técnicos de Contas lamenta "justiça de show"
O bastonário da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas considera lamentável que a deteção de José Sócrates tenha sido alvo de uma "justiça de show". Na conferência sobre as Reformas Fiscais, Domingues Azevedo disse ainda que se o ex-primeiro-ministro cometeu esses crimes, deve pagar por eles
- 1:50
Prisão de Sócrates desperta interesse mediático em França
A prisão de José Sócrates continua a ser notícia em todo o mundo. O envolvimento do ex-primeiro-ministro português faz deste um caso mediático, acompanhado pelos canais internacionais, como por exemplo, a televisão pública francesa.
-
Advogado vai pedir libertação de José Sócrates
O advogado de José Sócrates disse hoje à agência Lusa que, na próxima semana, vai pedir a libertação do ex-primeiro-ministro, por considerar que a sua prisão preventiva é ilegal.
- 2:38
Sócrates vítima de "infâmia", diz Soares
José Sócrates recebeu esta manhã a visita de Mário Soares no Estabelecimento Prisional de Évora. O antigo Presidente da República, fundador do Partido Socialista acredita na inocência do ex-primeiro-ministro, diz que Sócrates está a ser alvo de uma infâmia e manda um recado ao juiz Carlos Alexandre.
Na Homepage
EM DESTAQUE
-
-
Português detido no Brasil por suspeitas de pertencer a organização criminosa
08.12.2019 às 18h23
-
-
-
-