Operação Marquês

Operação Marquês: "O Ministério Público viu uma acusação ser totalmente arrasada"

Bastonário da Ordem dos Advogados diz que para além do recurso, deveria ser dada uma explicação clara para que os portugueses percebam o que aconteceu.

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Luís Menezes Leitão, afirma que a decisão instrutória da Operação Marquês afetou a imagem do sistema judicial.

"O Ministério Público viu uma acusação ser totalmente arrasada."

Luíz Menezes Leitão diz que para além do recurso, deveria ser dada uma explicação clara para que os portugueses percebam o que aconteceu.

"Preocupa-nos a imagem que passou para a justiça. A imagem que se passou ontem [sexta-feira] para a justiça foi muito preocupante, gerou-se uma grande descredibilização das instituições."

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros