Operação Marquês

"Isto bateu no fundo do fundo. Ninguém vai acreditar na Justiça enquanto não se provar o contrário"

Análise do comentador da SIC António Carneiro Jacinto à Operação Marquês.

O comentador da SIC António Carneiro Jacinto considera que o presidente do PSD tem razão ao dizer, no âmbito da Operação Marquês, que há muito tempo que fala na necessidade de uma reforça na Justiça.

"Tem tentado, por várias formas, suscitar a necessidade de reforma na Justiça", afirma, acrescentando que a declaração de Rui Rio sobre a decisão instrutória da Operação Marquês "é séria".

Sobre as reações dos partidos, o comentador da SIC considera que o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, numa visita aos Açores, veio dizer que a Justiça está doente "para ficar bem na fotografia".

"Isto bateu no fundo do fundo. Mais ninguém vai acreditar na Justiça enquanto não se provar o contrário. É altura de todos nós acordarmos para este assunto. Quando digo todos, digo órgãos de soberania, Assembleia da República, partidos políticos e analistas", afirma.

Referindo-se aos analistas, diz que devem ter cuidado com o que dizem e defende que devem "chamar à atenção" para o que está errado e dar contributos para a mudança.

Veja também:

ESPECIAL OPERAÇÃO MARQUÊS