Sporting campeão

Presidente da República realça momento "muito especial" para o Sporting

HUGO DELGADO

Sporting sagrou-se campeão português de futebol pela 19.ª vez.

O Presidente da República saudou esta terça-feira o Sporting pela conquista do título de campeão nacional da I Liga de futebol, após um jejum de 19 anos, enaltecendo o significado histórico do feito para o clube.

"Queria dar os meus parabéns ao Sporting Clube de Portugal pela vitória na Liga, que tem um sabor maior certamente para os sportinguistas, porque decorreram quase 20 anos desde a última vitória. Portanto, não queria deixar de os acompanhar, como Presidente da República de todos os portugueses, neste momento que, para eles, é muito especial pelo significado do facto no contexto histórico em que ela ocorre", afirmou à RTP Marcelo Rebelo de Sousa.

O Sporting sagrou-se hoje campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os 'leões' somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

ACOMPANHE AO MINUTO A FESTA DO SPORTING

VEJA O ESPECIAL SPORTING CAMPEÃO

  • 2:29