Sporting campeão

Sporting recebido na Câmara de Lisboa a 20 de maio

ANTONIO COTRIM

Fernando Medina felicitou o clube pela conquista do campeonato.

O plantel e a equipa técnica do Sporting vão ser recebidos na Câmara Municipal de Lisboa em 20 de maio, confirmou esta terça-feira a autarquia na rede social Twitter, onde congratulou o clube pelo título da I Liga de futebol.

"A Câmara Municipal de Lisboa felicita o Sporting Clube de Portugal pela brilhante conquista do título de Campeão Nacional de Futebol 2020/2021", pode ler-se na conta da edilidade no Twitter, que indicou ainda não haver hora definida no dia 20 para a receção aos novos campeões nacionais.

A cerimónia nos Paços do Concelho deve ser conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, à imagem do que sucedeu desde que lidera a autarquia sempre que se registaram importantes conquistas desportivas pelos clubes da capital. Aliás, Fernando Medina já felicitou também o emblema 'leonino' pelo título de campeão nacional.

"Parabéns ao Sporting de Clube de Portugal, e aos seus atletas e adeptos, pela brilhante conquista do título de campeão nacional de futebol 2020/2021", escreveu o autarca.

O Sporting sagrou-se esta terça-feira campeão português de futebol pela 19.ª vez, 19 anos após a última conquista, ao vencer na receção ao Boavista, por 1-0, com um golo de Paulinho, aos 36 minutos do jogo da 32.ª jornada da I Liga.

Quando faltam duas jornadas para o fim do campeonato, os 'leões' somam 82 pontos, mais oito do que o FC Porto, segundo classificado, que detinha o título.

ACOMPANHE AO MINUTO A FESTA DO SPORTING

VEJA O ESPECIAL SPORTING CAMPEÃO

  • Merkel: mãe e verbo da Alemanha moderna

    Angela Merkel

    Carinhosamente chamada pelos alemães de "Mutti" (mãe), protagonizou um estilo único de fazer política na Alemanha. Não era uma grande oradora, nem fazia discursos inspiradores, mas a postura pragmática valeu-lhe respeito e admiração. "Merkeln" passou a ser verbo na Alemanha, em alusão à forma como a chanceler toma decisões.

    Ana Luísa Monteiro