Tira-Teimas

Os lances da jornada 26

Quatro momentos da 26ª jornada do campeonato nacional de futebol estão em análise esta semana. Três do jogo entre o Paços de Ferreira e o Benfica e um do Sporting - Famalicão.

1. Paços de Ferreira-SL Benfica: cartão vermelho?

O Benfica venceu este sábado o Paços de Ferreira, numa goleada por 5-0, mantendo os três pontos de desvantagem para o FC Porto.

Aos 28 minutos do jogo, Diogo Gonçalves foi advertido pelo árbitro, após entrada mais dura sobre Rebocho. Pediu-se cartão vermelho para o lateral encarnado.

Veja AQUI o vídeo da jogada

A ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE DUARTE GOMES

2. Paços de Ferreira-SL Benfica: penálti?

Aos 4 minutos, Jordi saiu dos postes para intercetar a bola, colidindo com Waldschmidt, que corria em sentido contrário. Antes, o avançado alemão foi tocado, nas costas, por Maracas. Pediu-se penálti na Mata Real.

Veja AQUI o vídeo da jogada

A ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE DUARTE GOMES

3. Paços de Ferreira-SL Benfica: expulsão

Aos 22 minutos, Stephan Eustáquio foi inicialmente advertido pelo árbitro da partida, mas o VAR recomendou a expulsão do jogador pacense por cometer infração com força excessiva sobre Weigl.

Veja AQUI o vídeo do momento da expulsão

A ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE DUARTE GOMES

4. Sporting - Famalicão: golo

O Sporting voltou a ceder terreno na I Liga portuguesa de futebol pelo segundo jogo consecutivo, ao empatar este domingo 1-1 na receção ao Famalicão.

Aos 27 minutos do jogo, acontece o golo do empate do Famalicão, na sequência de uma queda de Ivan Jaime na área do Sporting. Pediu-se simulação antes da finalização bem sucedida de Anderson Silva.

Veja AQUI o vídeo do golo

A ANÁLISE E AVALIAÇÃO DE DUARTE GOMES

VEJA TAMBÉM:

A PÁGINA DO TIRA-TEIMAS

ESPECIAL I LIGA

  • Confidentes de alunos e cúmplices de professores: o braço contínuo

    País

    Chamam-lhes “funcionários” porque funcionam. A expressão até parece sugerir que eles são os únicos que “funcionam”, dentro de uma escola. Acalmem-se os tolos. Significa apenas que os “assistentes operacionais”, ou “auxiliares de ação educativa”, títulos mais pomposos do que “contínuos” – expressão que estimo muito - são pau para toda a colher.

    Opinião

    Rui Correia

  • O planeta em que todos vivemos

    Futuro Hoje

    O Planeta Lourenço terá que ser ainda mais simples e eficaz na mensagem. É um risco. Frequentemente, quando me mostram aparelhos ou programas as coisas falham, é o que chamo de síndrome da demonstração. Mas isto acontece na vida real, é assim que vamos fazer.

    Opinião

    Lourenço Medeiros