Vacinar Portugal

Covid-19. Centros de vacinação têm "Casa Aberta" para maiores de 60 anos

A modalidade foi apresentada pelo vice-almirante Gouveia e Melo e destina-se a quem ainda não tenha recebido a primeira dose.

A partir desta quinta-feira, os cidadãos com mais de 60 anos podem ser vacinados contra a covid-19 sem necessitar de agendamento. A modalidade chama-se “Casa Aberta” e destina-se a quem não tenha recebido ainda a primeira dose da vacina.

A modalidade “Casa Aberta”, apresentada pelo coordenador da task force, o vice-almirante Gouveia e Melo, permite a quem tem mais de 60 anos levar a vacina sem ter de fazer o agendamento. Basta a aparecer num centro de vacinação para levar a primeira doses.

O centro de vacinação será no local onde está inscrito no Centro de Saúde, que, normalmente, corresponde à área de residência. Todos os centros de vacinação estão abertos de segunda-feira a sábado, incluindo feriados. Alguns fecham aos domingos.

O vice-almirante Gouveia e Melo destacou a importância do autoagendamento. Até ao momento, mais de um milhão de pessoas fez o pedido de marcação para receber a vacina contra a covid-19.

Veja mais: