Vacinar Portugal

Covid-19. Espanha tem centros de vacinação a funcionar 24 horas por dia

As autoridades têm notado uma maior procura dos jovens durante a noite.

Algumas comunidades de Espanha estão a acelerar o processo de vacinação contra a covid-19. O objetivo é imunizar os menores de 30, o grupo etário mais desprotegido e que tem registado um grande aumento de casos. Os centros de vacinação estão a funcionar 24 horas por dia e têm tido uma maior procura dos jovens durante a noite.

O agendamento para maiores de 16 abriu esta segunda-feira, na comunidade de Madrid. Nas regiões da Catalunha e Navarra, o processo já tinha começado antes.

Em Espanha, os novos casos estão a aumentar desde meados de junho. A incidência está agora nos 356 casos por 100 mil habitantes. Entre os menores de 30 anos, o número de casos mais do que triplicou nas últimas duas semanas.

Por essa razão, algumas regiões do país voltaram a decretar recolher obrigatório e restrições à vida noturna. Pretendem com estas medidas conter a variante Delta, que está a propagar-se rapidamente entre os jovens não vacinados.

Em termos gerais, 59% da população espanhola já tomou pelo menos uma das doses da vacina. Quase 46% tem o processo de vacinação completo.

Veja mais: