Vacinar Portugal

Francisco George recomenda vacinação de crianças se for comprovada a eficácia

Francisco George sublinha a importância de se comprovar a eficácia e a segurança das vacinas contra a covid-19 para menores de 12 anos.

O antigo diretor-geral da Saúde não vê qualquer problema em vacinar crianças menores de 12 anos contra a covid-19, desde que se garanta a eficácia e segurança da vacina.

Francisco George relembra também que uma eventual terceira dose em adultos só poderá ser administrada se ficar provado cientificamente que as duas anteriores não criaram os anticorpos necessários.

Numa entrevista à agencia Lusa, Franciso George diz que nem tudo correu bem no controlo da pandemia e acusa os governos de nunca terem cumprido as sucessivas promessas de reforço das unidades de saúde.

Vírus que provoca a covid-19 pode vir a ser erradicado, admite Francisco George

O especialista em saúde pública admite que o vírus que provoca a covid-19 pode ser erradicado uma vez que há meios para tal, mas só quando o processo de vacinação for equilibrado em todo o mundo.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia