A vacinação em Portugal e no Mundo

Covid-19. Vacinação retomada na Madeira

A vacinação esteve suspensa durante duas horas.

A campanha de vacinação contra a covid-19 na Madeira foi hoje interrompida, depois de terem recebido duas embalagens da Pfizer estragadas. Em comunicado, a Secretaria Regional de Saúde e Proteção Civil informava que duas das cinco embalagens apresentam "sinais de humidade externa".

A situação foi comunicada à Pfizer, que deu indicações para a não utilizarem as vacinas que estavam nas embalagens danificadas.

Pedro Ramos, Secretário Regional de Saúde da Madeira, disse à SIC Notícias que a vacinação já foi retomada, depois de duas horas suspensa, e que não ficou ninguém por vacinar.

O governante admite que houve um problema de rutura no transporte de duas caixas, mas que não afetou a temperatura das vacinas. Afirma ainda que a situação está controlada.

OS NÚMEROS DA COVID-19 NA MADEIRA

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais 2 mortes e 199 novos casos de covid-19, segundo o relatório diário da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A região Autónoma da Madeira registou hoje oito novos casos, contabilizando 9.501 infeções e 68 mortes devido à covid-19, desde março de 2020.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.