A vacinação em Portugal e no Mundo

Covid-19. Ministro da Saúde francês administra vacina a colega do Governo

O objetivo da iniciativa é promover a vacinação.

O aumento de casos covid-19 em vários países da Europa tem levado a um reforço das campanhas de vacinação. Os Governos recorrem a várias ações e incentivo e há até ministros que vão para o terreno administrar vacinas.

É o caso do ministro da Saúde francês, também médico de profissão. Na hora de vacinar uma colega do Governo, grávida de cinco meses, não acusou falta de prática.

A ação serve, sobretudo, para incentivar a vacinação, numa altura em que o Executivo gaulês não exclui a possibilidade de demissão para os trabalhadores que recusem ser vacinados.

Em Itália, o "passaporte verde" passa a ser obrigatório para entrar em ginásios, estádios, museus, cinemas e restaurantes, já a partir da próxima semana.

O Governo italiano está também a estudar outras medidas para combater a pandemia, tal como tornar a vacinação obrigatória para professores no próximo ano letivo. Nas últimas 24 horas foram registadas no país mais de 4.500 novos casos.

Em Espanha, foram registados mais de 26 mil casos e 55 mortes. Segundo o Ministério da Saúde espanhol, mais de 80% dos novos casos são detetados em pessoas que não foram vacinadas.

Veja mais: