Conteúdo Patrocinado

Novo Peugeot 308: sensações únicas

28.01.2022 15:54

Peugeot 308

Advertisement

O ano de 2022 arranca em grande para a Peugeot com a chegada do recém-lançado 308, uma berlina plena de sofisticação e tecnologia, que transporta consigo a nova imagem e compromisso da Peugeot: um carro desenhado para transformar o seu tempo em tempo de qualidade.

Nos dias de hoje, é comum sentirmos que andamos constantemente em contrarrelógio. Ter tempo de qualidade num mundo onde as solicitações nos chegam a toda a hora, de todos os lados e onde, por vezes, só desejamos que o relógio ande mais devagar, parece uma meta bem distante e difícil de atingir. Qualquer que seja o ponto de partida, todos nós, em algum momento, já ambicionámos alcançar o mesmo objetivo: ter controlo do nosso tempo.

De agora em diante, porém, poder fazê-lo está cada vez mais ao seu alcance. Para quem está cansado de correr contra o tempo, o novo Peugeot 308 é o companheiro de jornada perfeito! Desenhada para tornar o tempo de quem nela viaja em tempo de qualidade, ao volante da mais recente berlina da Peugeot, encontrará o caminho para desfrutar, ao seu próprio ritmo, do seu tempo pessoal.

Sofisticado e dotado de tecnologia de ponta, o novo Peugeot 308 antecipa as suas necessidades e ajusta uma série de funcionalidades à medida do seu perfil. Para proporcionar esta condução em constante adaptação, contribuem, por exemplo, o i-Cockpit adaptado a cada utilizador, com ambiente personalizável até oito perfis ou o novo volante compacto, que integra sensores capazes de detetar as mãos do condutor para utilização das novas ajudas à condução, se necessário, o qual tem ainda a opção de aquecimento. Graças ao novo Peugeot i-Cockpit, os utilizadores poderão desfrutar também de navegação conectada com reconhecimento de voz natural e infotainment de última geração.

Entre as novidades que saltam à vista no recém-lançado modelo da Peugeot, e que ajudam a reforçar a sensação de que tudo neste veículo foi pensado ao pormenor para garantir o conforto dos seus utilizadores, vale a pena destacar os novos painel de instrumentos 3D, ecrã central com 10 polegadas e i-Toggles virtuais, totalmente configuráveis, com a nova funcionalidade “HOME”. Destaque também para o novo tablier, com uma arquitetura high vent que posiciona as saídas de ar mesmo em frente às cabeças dos passageiros, proporcionando o máximo conforto ao condutor e passageiros.

Bancos AGR ergonómicos aquecidos e com massagens, sistema de som Arkamys, Hi-Fi Focal, AQS Air Quality System e o sistema Clean Cabin para filtrar gases poluentes são outras das mais-valias que não pode perder no novo Peugeot 308.

Abrir caminho à inovação tecnológica

Porque na nova berlina da Peugeot as novas tecnologias têm lugar reservado, o sistema Easy Techno Peugeot iConnect disponibiliza wireless mirroring, carregamento do smartphone por indução, emparelhamento de dois smartphones em simultâneo, mapas atualizados over the air e a funcionalidade OK Peugeot.

No novo Peugeot 308, pode encontrar igualmente sistemas avançados de assistência ao condutor incluídos no Pack Drive Assist 2.0, como é o caso do cruise control adaptativo com função Stop and Go e ajuda à manutenção do veículo na faixa de rodagem. Este sistema proporciona ainda três novas funções: mudança semiautomática de faixa, recomendação antecipada da velocidade e adaptação da velocidade em curva.

Dos pontos fortes do novo Peugeot 308, constam também os sistemas de vigilância de longo alcance do ângulo morto (75 metros), alerta de tráfego traseiro (alerta o condutor para um perigo potencial nas manobras de marcha atrás), nova câmara de marcha atrás de alta-definição de 180 graus, com esguicho de limpeza integrado e ajuda ao estacionamento 360 graus através de quatro câmaras (dianteira, traseira e laterais). Sem esquecer os para-brisas e volante aquecidos, a chamada de emergência “E Call+” com informação do número de passageiros e localização do veículo (incluindo a sua direção na via), o ajuste dos retrovisores ao engrenar a marcha atrás e a travagem automática de emergência (com deteção de peões e ciclistas, tanto de dia, como de noite, dos 7 aos 140 km/h, consoante a versão) com alerta de risco de colisão.

A nova face da Peugeot

Apresentando-se como um carro desenhado à medida, aprimorado e de alta qualidade, o novo Peugeot 308 é o primeiro modelo a representar a nova identidade da marca. Com um design contemporâneo arrojado, a frente do novo Peugeot 308 conjuga história e dinamismo, transportando o brasão com o novo logo da Peugeot e o monograma no capot. Destaque também para os faróis LED desde o nível Active Pack. Já a lateral, evidencia um flanco simples e liso, enquanto a traseira estratégica foi concebida para potenciar o desempenho aerodinâmico.

Modelo aclamado pela crítica

O novo Peugeot 308 é finalista do prémio Car Of The Year 2022 (COTY), um dos mais importantes prémios internacionais de automóveis. Foi escolhido entre 39 carros e ficou numa shortlist de apenas sete veículos.

O poder da escolha

Provando que, para o novo Peugeot 308, a personalização da experiência de condução é a chave que lhe permite acompanhar as necessidades e as ambições dos seus utilizadores, o recém-lançado modelo chega ao mercado também na versão híbrida plugin (PHEV), garantindo uma oferta completa multienergias (gasolina, diesel e hybrid).

Últimas Notícias