Mais Esperança

31.05.2021

"Paladares paroquiais" combatem desemprego em Paços de Ferreira

Com o apoio da SIC Esperança, o projeto “Paladares Paroquiais”, em Paços de Ferreira, começou com um funcionário - hoje conta com doze. A ideia inicial era produzir só queijo de leite de vaca - hoje, produz queijos de todos os sabores, licores, compotas e biscoitos tradicionais

A "Paladares Paroquiais" não nasceu na cozinha de um convento, mas alimenta-se de muita dedicação e saber tradicional de quem ali trabalha.

É obra do Padre Samuel Guedes, que, há dez anos, viu neste projeto uma forma de combater o desemprego de longa duração e garantir a sustentabilidade das instituições sociais de Frazão, Arreigada e Ferreira, em Paços de Ferreira.

Exemplo reconhecido de economia social, circular, de entreajuda, a "Paladares Paroquiais", que hoje tem à frente o Padre João Pedro Ribeiro, tem permitido, através da venda ao público dos seus produtos (na loja, junto à Igreja de Frazão), oferecer melhores serviços aos utentes dos centros de dia, ATL e apoio ao domicílio.

Para conhecer melhor este projeto, veja a reportagem, da jornalista Catarina Lúcia Carvalho, e do repórter de imagem Eurico Bastos, emitida esta segunda-feira no Primeiro Jornal da SIC:

Loading...