Meteorologia

Madeira e nove distritos do continente sob aviso devido à chuva

Madeira e nove distritos do continente sob aviso devido à chuva
Bivash Bala / 500px

Ilha da Madeira sob aviso laranja

A ilha da Madeira está esta quarta-feira sob aviso laranja e nove distritos do continente a amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

A ilha da Madeira vai estar sob aviso laranja entre as 15:00 e as 18:00 desta quarta-feira, passando depois a amarelo até às 00:00 de quinta-feira devido a previsão de chuva forte e acompanhada de trovoada.

Ainda no arquipélago da Madeira, o Porto Santo vai estar também sob aviso amarelo devido à chuva entre as 12:00 de quarta-feira e as 00:00 de quinta-feira.

O IPMA emitiu também aviso amarelo por causa da chuva para os distritos de Viana do Castelo, Braga e Porto entre as 12:00 e as 21:00 desta quarta-feira e para Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Lisboa, Évora e Setúbal até às 09:00.

O aviso laranja indica situação meteorológica de risco moderado a elevado e o amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Últimas Notícias
Mais Vistos