Meteorologia

Chuva torrencial ameaça centenas de casas na Austrália

Loading...

Nas últimas 24 horas foram registados 900 pedidos de ajuda e 200 resgates.

A chuva torrencial que há vários dias atinge a região de Nova Gales do Sul, na Austrália, está a provocar cheias graves. Uma das barragens está a transbordar e ameaça centenas de casas.

A precipitação que tem afetado a região de Nova Gales do Sul, na Austrália, atingiu o nível mais elevado dos últimos 100 anos, o que levou a que a barragem de Wyangala começasse a transbordar e a libertar quantidades de água nunca antes vistas.

Várias centenas de casas estão agora sob ameaça, o que obrigou ao reforço dos meios de busca e salvamento. Os operacionais não têm tido mãos a medir e só nas últimas 24 horas, foram registados 900 pedidos de ajuda e 200 resgates.

A chuva intensa não tem dado trégua à região de Nova Gales do Sul e estas são já as quartas cheias de 2022. Uma grande parte dos habitantes locais ainda não tinha regressado a casa depois das inundações que afetaram a zona, há duas semanas.

Até ao fim de semana centenas de casas deverão mesmo ficar submersas, com as previsões a apontarem para a continuação de chuvas fortes durante os próximos dias.

Últimas Notícias
Mais Vistos