Mundo

Obama faz compras de Natal com cão português

O Presidente norte-americano, Barack Obama, passou a tarde de hoje a fazer compras de Natal com o seu cão português num centro comercial em Washington, onde adquiriu videojogos e até brincou sobre o limite do seu cartão de crédito.

© Kevin Lamarque / Reuters

Obama foi às compras com a inseparável comitiva de segurança a um centro  comercial de Alexandria, onde pode descansar depois do encerramento para  férias do Congresso, imerso em duras negociações sobre os impostos. 

O Presidente entrou primeiro numa loja de animais com Bo, o cão-de-água  português, que seguia o dono, enquanto Obama dava pouco mais de 40 dólares  por um boneco e um osso enorme para Bo, noticia a Efe. 

Numa outra loja de eletrónica, Obama comprou um videojogo de dança para  as filhas, Malia e Sasha, reconhecendo que também joga aquele jogo. 

"As meninas ganham-me sempre em jogos de dança, mas nunca terão uma  fotografia minha  1/8a dançar 3/8 porque sempre interrompo"  1/8a dança 3/8, brincou  o presidente norte-americano, que está a trabalhar em Washington. A esposa,  Michele, e as duas filhas estão de férias no Hawai. 

Entre videojogos e cartões-presente, Obama gastou cerca de 200 dólares  e enquanto pagava brincou: "A ver se o cartão de crédito ainda funciona".