Mundo

Fenda da Tundavala atrai turistas a Lubango

RETRATOS DE ANGOLA

Fenda da Tundavala atrai turistas a Lubango

No fecho de uma semana de retratos de Angola, a reportagem desta sexta-feira visitou o Lubango. A cidade está a dinamizar toda a economia do sul de Angola, em especial a agricultura, mas o turismo também está a crescer por causa de locais como a Fenda da Tundavala.

  • O sonho com outra vida em Benguela
    6:05

    Mundo

    Nos retratos de Angola que a SIC transmite esta semana, esta quinta-feira a viagem é à zona de Benguela. É uma das províncias que mais cresce em Angola, onde fica Coata, uma aldeia do Litoral, onde se sonha com outra vida.

  • Passagem pelos mercados de estrada
    5:21

    Mundo

    A economia angolana deverá crescer este ano cerca de 4%, bem menos do que o previsto, devido à queda da receita de petróleo. A aposta passa por modernizar a ferrovia e portos como o do Lobito. No percurso pelo país, a equipa da SIC foi até aos populares mercados de estrada.

  • O turismo de natureza como fator de crescimento
    4:43

    Reportagem Especial

    Na série de reportagens sobre Angola que a SIC exibe esta semana, hoje é noite de viajar até à região de Benguela. Uma reportagem que mostra um parque natural na província onde faltam água e animais, em contraste com a abundância de água ali bem perto, na exuberante paisagem do rio Catumbela.

  • A aposta na indústria da pesca
    5:55

    Mundo

    Angola está a apostar na indústria da pesca, em especial no sul do país. No Namibe, esta é a principal actividade, mas a recuperação do caminho de ferro - um corredor que liga o litoral ao interior e também à Namíbia - e o turismo de deserto também estão a fazer crescer a antiga Moçâmedes. Esta é a primeira de várias reportagens da SIC no país onde já vivem cerca de 200 mil portugueses.