Mundo

Senador John McCain diagnosticado com tumor cerebral

O senador norte-americano e ex-candidato presidencial republicano em 2008 John McCain foi diagnosticado com um tumor cerebral, informou na quarta-feira o seu gabinete.

O senador, de 80 anos, foi submetido na passada sexta-feira, em Phoenix (Arizona), a uma operação na qual lhe foi extraído um coágulo de sangue acima do seu olho esquerdo, associado ao tumor.

"A análise aos tecidos mostrou que o coágulo estava associado a um tumor cerebral, conhecido como glioblastoma", de acordo com o gabinete do político.

"O senador e a família estão a analisar as opções futuras de tratamento com a equipa médica da Clínica Mayo. Estas opções podem incluir uma combinação de quimioterapia e radiação", acrescentou o gabinete de John McCain, em comunicado.

McCain combateu na guerra do Vietname, durante a qual foi prisioneiro durante mais de cinco anos, desde 1987 é senador pelo Arizona e em 2008 perdeu as eleições para a Casa Branca para Barack Obama.

Lusa

  • 100 mortes e 5.170 casos de Covid-19 em Portugal

    Coronavírus

    O número de óbitos subiu de 76 para 100 em relação ao último balanço da DGS, enquanto o número de infetados aumentou de 4.268 para 5.170, mais 902 em relação a ontem. A região Norte continua a ser a mais afetada. A ministra da Saúde diz que a incidência máxima da doença deve acontecer no final de maio. Siga aqui ao minuto as últimas informações sobre a pandemia de Covid-19.

    Direto

    SIC Notícias