Mundo

Nate provoca inundações e obriga ao corte de estradas nos EUA

Nate provoca inundações e obriga ao corte de estradas nos EUA

O furacão Nate perdeu intensidade ao chegar aos Estados Unidos da América, onde passou a tempestade tropical. Mesmo assim, deixou um rasto de destruição no sudeste do país. No Mississípi, no Alabama no Luisiana os ventos fortes e as chuvas torrenciais provocaram inundações, obrigaram ao corte de estradas, afetaram as telecomunicações e a distribuição de energia, cancelaram voos e levaram ao encerramento de todo o tipo de serviços.

  • Decretada evacuação obrigatória das zonas costeiras de Nova Orleães
    0:18

    Mundo

    A tempestade tropical Nate ganhou força nas últimas horas e transformou-se em furacão de categoria 1. Mais de 20 pessoas morreram à passagem do furacão nas Honduras, Costa Rica e Nicarágua. Agora, o Nate aproxima-se dos Estados Unidos, onde deve chegar nas primeiras horas de domingo. O governador de Nova Orleães, Mitch Landrieu, já emitiu ordem de evacuação obrigatória para as zonas costeiras.

  • Luisiana declara estado de emergência devido à tempestade Nate
    1:21

    Mundo

    O governador do estado norte-americano do Luisiana declarou o estado de emergência, perante o avanço da tempestade tropical Nate. A tempestade que fez 22 mortos em vários países da América Central deverá atingir o estado norte-americano entre a noite de sábado e a madrugada de domingo e possivelmente já como furacão.