Mundo

Atropelamento em Melbourne, na Austrália, causa 19 feridos

Atropelamento em Melbourne, na Austrália, causa 19 feridos

Um atropelamento em Melbourne, na Austrália, causou pelo menos 16 feridosDois homens, entre os quais o condutor do veiculo, já foram detidos.

Pelo menos 14 pessoas transportadas para o hospital após atropelamento em Melbourne

Pelo menos 14 pessoas foram transportadas para o hospital, algumas com ferimentos graves, depois de uma viatura ter investido contra peões num bairro movimentado do centro de Melbourne, a segunda cidade da Austrália, anunciaram as autoridades.


A polícia do Estado de Victoria informou ter detido o condutor do veículo, sem confirmar, porém, a causa do incidente ou se estará eventualmente relacionado com terrorismo.

Segundo os 'media' locais, até 19 pessoas receberam tratamento devido aos ferimentos, das quais 14 foram transportadas para o hospital, incluindo pelo menos uma criança em idade pré-escolar em estado grave.

O atropelamento ocorreu por volta das 17:00 (06:00 em Lisboa) numa movimentada via pedonal perto da estação de comboios Flinders Street, no centro de Melbourne.


De acordo com a Sky News Australia, que cita testemunhas, o veículo, de cor branca, com dois homens a bordo, atingiu a multidão sem mostrar qualquer sinal de querer abrandar, antes de embater.

O segundo homem também foi entretanto detido no local do incidente pela polícia do estado de Victoria, cuja capital é Melbourne.

As autoridades encerraram a estação de comboios e pediram às pessoas para evitarem a zona.

  • Vem aí o calor...
    1:01