Mundo

Como é que a mensagem do Papa está a ser vista em Israel

Como é que a mensagem do Papa está a ser vista em Israel

O Papa Francisco pede que seja implementada a solução de dois Estados para Israel e para a Palestina. Na mensagem urbi et orbi, Francisco voltou a apelar à paz no Médio Oriente. O correspondente da SIC Henrique Cymerman descreve agora como está a ser encarada esta questão em Israel.

  • Papa Francisco apela ao diálogo em Jerusalém
    0:48

    Mundo

    Esta segunda-feira de manhã, a tradicional mensagem de Natal Urbi et Orbi do Papa ficou marcada pelo conflito israelo-palestiniano. O Papa Francisco apelou à negociação e ao diálogo entre israelitas e palestinianos e à criação do estado da Palestina.

  • O reconhecimento de Jerusalém como capital em análise
    9:38

    Opinião

    Numa altura em a violência no Médio Oriente cresceu devido a oposição palestiniana e árabe às posições e declarações de Donald Trump, o Papa Francisco pede uma solução de dois estados para Israel e para a Palestina. Lívia Franco, especialista em relações internacionais, esteve esta terça-feira na Edição da Noite para analisar sobre o assunto.

  • Israel tenta convencer 10 países a transferirem embaixada para Jerusalém
    1:16

    Mundo

    Israel está a tentar convencer dez países a mudarem as embaixadas para Jerusalém. A informação surge dois dias depois da Guatemala ter anunciado que vai seguir o exemplo dos Estados Unidos. A informação está a ser avançada por meios de comunicação isarelitas, que citam uma entrevista à ministra-adjunta dos Negócios Estrangeiros, Tzipi Hotovely.