Mundo

Papa critica descaraterização do Natal

Papa critica descaraterização do Natal

O Papa criticou esta quarta-feira a eliminação das referências ao nascimento de Jesus na celebração de Natal, deixando o alerta para a vontade de marginalizar a fé que marca atualmente a quadra. Os alertas marcaram a última audiência papal de 2017.

  • Uma revolta contra o Papa?
    5:29

    Mundo

    Quase um quarto dos bispos do Colégio dos Cardeais considera que o Papa se aproxima da heresia. Uma investigação do jornal britânico The Guardian revela o peso que têm os críticos de Francisco e deixa em aberto a possibilidade de haver uma revolta contra o Papa.

  • A mensagem de Natal do Papa
    0:46

    Mundo

    Na mensagem de Natal do Vaticano, o Papa Francisco apelou este domingo à libertação de padres religiosos sequestrados e ao regresso da paz às zonas de conflitos.

  • Papa usa a saudação de Natal para dar um sermão a bispos e cardeais 
    0:53

    Mundo

    O Papa voltou a criticar duramente algumas das maiores autoridades do Vaticano. Na habitual mensagem de Natal, Francisco referiu que os inimigos das reformas são traidores e não mártires. Pelo quarto ano consecutivo, o Papa usou a saudação de Natal à Cúria para dar um sermão a bispos e cardeais pedindo para que evitem o cancro dos complots e intrigas no seio da Igreja Católica. Francisco lembrou a necessidade de aproximar a hierarquia católica dos seus membros, realizar reformas financeiras e afastar a Igreja dos escândalos que marcaram o pontificado do antecessor, Bento XVI.

  • Vem aí o calor...
    1:01