Mundo

Menino escreve carta ao pai “no céu” e recebe resposta 

TERI COPLAND

Um menino de sete anos pediu aos serviços postais do Reino Unido que entregassem um postal de aniversário no céu, ao seu pai, que morreu em 2014. A resposta dos funcionários está a correr a Internet.

Jase e a irmã, Neive, assinalam o aniversário do pai todos os anos desde a sua morte em maio de 2014. Este ano, o menino decidiu enviar uma carta ao pai, com um pedido especial endereçado ao carteiro. No envelope podia ler-se: “Senhor carteiro, pode entregar isto no céu pelo aniversário do meu pai? Obrigado”.

Algumas semanas depois, o “Royal Mail”, serviço postal do Reino Unido, respondeu à criança. Numa fotografia publicada nas redes sociais, a mãe de Jase partilhou uma carta assinada por um funcionário.

Teri Copland

“Querido Jase, enquanto entregávamos a tua carta, deparámo-nos com algumas dificuldades. Por isso, queria aproveitar esta oportunidade para te contar como conseguimos entregar o postal ao teu pai no céu”.

“Foi um desafio difícil evitar estrelas e outros objetos galácticos”, escreveu o funcionário, adiantando ainda que “apesar de tudo, asseguramos-te que este importante pedaço de correio foi entregue”, cita o Huffington Post.

“A prioridade do Royal Mail é entregar o correio dos nossos clientes em segurança. Sei o quão importante esta carta era para ti. Vou continuar a fazer os possíveis para garantir que as entregas no céu correm bem”.

No Facebook, a mãe das crianças agradeceu o gesto e disse ainda não conseguir exprimir o quão emocionado Jase ficou "ao saber que o pai recebera a carta”. As reações surgiram rapidamente, com a publicação a atingir mais de 40 mil comentários e 230 mil partilhas, classificando a atitude como “bonita” e “amorosa”.

  • Sporting perde no arranque da caminhada europeia

    Liga Europa 2019/2020

    "Leões" perderam por 3-2 com o PSV, na Holanda.