Mundo

Jornalista expulsa do Parlamento por mostrar “muita pele”

Uma jornalista foi expulsa do Parlamento australiano, esta segunda-feira, por “supostamente” mostrar muita pele. O caso de Patricia Karvelas tem gerado alguma controvérsia nas redes sociais.

Hoje, Patricia Karvelas foi para o Parlamento vestida assim:

Nas redes sociais, muitas pessoas chegaram mesmo a comparar o vestuário da jornalista com o de uma deputada, Julie Bishop, que muitas vezes usa vestidos com mangas curtas e outros sem manga.

A repórter do canal Nine Network, Airlie Walsh, fez uma montagem em que colocou uma imagem de Julie Bishop e uma de Patricia Karvelas. As fotografias tinham apenas a diferença de uma semana. Tanto a deputada australiana como a jornalista, estão com os braços à mostra.

O vestuário é uma questão de “julgamento individual”

O site do Parlamento da Austrália diz que o padrão de vestuário é uma questão de “julgamento individual” e que “deve incluir calças, um casaco, colarinho e gravata para os homens, e um padrão semelhante em termos de formalidade para as mulheres”.

  • Vamos falar de jejum: era capaz de ficar 16 horas por dia sem comer?

    País

    O jejum intermitente é um regime alimentar que impõe um período de restrição alimentar. Existem vários modelos, mas o mais conhecido é dividido em 16 horas de jejum e oito horas em que pode comer livremente. Os especialistas reconhecem benefícios nesta prática, mas afirmam que a investigação científica ainda é escassa.

    Exclusivo Online

    Filipa Traqueia