Mundo

Divulgado vídeo da queda de helicóptero que matou jornalista brasileiro

Sebastiao Moreira

As imagens foram captadas pela empresa responsável pelo viaduto onde caiu o aparelho.

O momento da queda de um helicóptero em São Paulo na segunda-feira ficou registado nas câmaras de vigilância perto do local. O incidente fez dois mortos, o jornalista brasileiro Ricardo Boechat e o piloto Ronaldo Quattrucci.

As imagens foram partilhadas pela Polícia Civil e mostram o momento em que o helicóptero perde velocidade e começa a descer.

O jornalista estava na viagem de volta de Campinas, onde deu uma palestra, quando o aparelho caiu e bateu na parte dianteira de um camião que transitava na Rodovia Anhanguera, localizada no estado brasileiro de São Paulo. O vídeo ainda mostra o camião em causa, mas a colisão acabou por não ser registada.

Segundo o portal brasileiro G1, o vídeo foi captado por uma câmara de vigilância da CCR Rodoanel, a empresa que gere os viadutos que aparecem nas imagens, e entregue às autoridades, que estão a investigar as causas do acidente.

A Polícia Civil já ouviu quatro testemunhas que estavam no local na altura da queda do aparelho, e agora vai ouvir os fabricantes do helicóptero e das turbinas.