Mundo

A nova Barbie em cadeira de rodas e com prótese

A Mattel quer que a boneca mais conhecida do mundo seja também a mais inclusiva de sempre. Depois de lançar as gamas profissionais e as figuras mais inspiradoras, a Barbie surge agora com deficiências.

O anúncio foi feito ontem, na página do Instagram da Barbie que, em 24 horas angariou mais de 45 mil "gostos".

Nos últimos anos a Mattel lançou mais de 100 modelos diferentes da Barbie para quer possa representar todas as meninas que brincam com a boneca.

“Para nós, é importante ouvir os consumidores”, afirmou a vice-presidente da Mattel, Kim Culmone, que faz questão de assinalar que a marca trabalha com pessoas reais para assegurar que a boneca é uma representação fiel da realidade.

  • Barbie engenheira para atrair meninas para a robótica
    1:03

    Mundo

    A boneca mais icónica de sempre tem quase 60 anos, mas quer afirmar-se nas novas profissões como engenheira de robótica. A ideia nasce da parceria entre a gigante dos brinquedos Mattel e a Tynker, a plataforma que ensina programação a crianças. O projeto prevê seis lições gratuitas de computação para atrair as meninas para novas profissões. Em 2017, apenas 24% dos novos empregos em Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática foram ocupados por mulheres nos EUA.

  • Barbie "mais realista" vai ter novas formas

    Mundo

    A Barbie, a boneca mais famosa do mundo, terá este ano três novas versões que pretendem ir ao encontro das medidas reais dos corpos das mulheres atuais e romper com um conceito de beleza estereotipado.

  • Barbie: A passar por várias gerações há 55 anos

    Barbie 55 Anos

    A Barbie faz este domingo 55 anos. Surgiu em 1959 pelas mãos da norte-americana Ruth Elliot e tornou-se num brinquedo intemporal, passando pelas várias gerações. Chegou a Portugal há 30 anos e já desenrolou muitas histórias, onde o "era uma vez" começa sempre na infância. Mariana (10 anos), Cíntia (17 anos), Joana (25 anos) e Margarida (39 anos) contam ao site da SIC Notícias o que tem esta boneca de especial.

  • Via Sacra – Episódio 2
    26:42