Mundo

Veterano da II Guerra recebe milhares de postais de todo o mundo

Mais de 10 mil pessoas responderam ao apelo do norte-americano de 99 anos.

Quando lhe perguntaram que presente queria receber no seu 100.º aniversário, um veterano da II Guerra Mundial respondeu que não queria nada especial, "apenas felicidade". O que Joe Cuba não estava à espera era de receber milhares de cartas enviadas de todo o mundo.

Uma fotografia do norte-americano a segurar num cartaz chegou às redes sociais através de Stephanie Veitenheimer, uma funcionária da casa de repouso Brookdale Midwestern, no Texas, Estados Unidos da América. Em entrevista à BBC News, a mulher disse que tinha perguntado a Joe Cuba o que queria receber no aniversário.

"Ele disse que não queria nada de especial, apenas felicidade. Então eu disse-lhe, e que tal arranjarmos-lhe 100 cartas?"

"Sou um veterano da II Guerra Mundial que vai fazer 100 anos no dia 2 de março de 2019. Gostava de receber 100 postais de aniversário", foi isto que Joe Cuba escreveu no cartaz com o qual tirou uma fotografia, divulgada nas redes sociais.

Para além das mais de 2 mil partilhas na publicação original, a imagem conseguiu correr mundo. O veterano já recebeu mais de 10 mil cartas, de Porto Rico, Guam, Alemanha ou Reino Unido. Joe Cuba mostrou-se "muito emocionado" com a reação.

Através do Facebook, a casa de repouso tem partilhado também imagens da chegada das cartas.

De acordo com a emissora britânica, a casa de repouso já recebeu mensagens do Japão, Austrália e Nova Zelândia, de pessoas a avisar que as suas cartas estavam no correio, prontas a serem enviadas. Também nas redes sociais, os internautas estão a partilhar imagens e mensagens de parabéns ao veterano.

Instagram
Instagram

Para além destes presentes, Joe Cuba vai ter uma festa de aniversário, no dia 2 de março. "Todos os meus amigos vêm cá para jantar", revelou o norte-americano.

  • Mourinho procura clube e rejeita, para já, treinar seleções
    7:14
  • Como não gastar dinheiro com os números começados por 707
    6:46